terça-feira, outubro 03, 2006

RETALHOS DAS MINHA MEMÓRIAS 8

Esta é uma pequena anedota que passou na coutada do Mucusso num dos anos que caçamos lá. Os nossos agentes Kleinburger de Seatle, mandaram-nos para fazer um safari de 21 dias a um casal jovem da cidade de Kirkland, que fica nas magens do Lago do mesmo nome no Estado de Washington, sabem aquele que faz fronteira com a British Colombia.
Pois bem para nâo ferir a ninguem vamos dizer que ele se chamava Erick e ela Sandy, nomes comuns nos Estados Unidos.
Ele era um jovem exitoso que tinha uma fabrica de T-Shirts. O típico jovem americano, desportista, com um sorriso franco e evidentemente muito enamorado da sua esposa Sandy, com quem tinha um filho ainda pequeno, que tinham deixado com a mâe do nosso amigo Erick.
Vinham com a ilusâo de conhecer África pela primeira vez e diziam que era maravilhosa e que pensavam repetir muitas vezes os seus safaris.
Ela- Ela era uma beleza loira, com um corpo de pecado, descendente de uma familia Sueca, com um cabelo comprido loiro e com uns olhos azuis profundos como duas turquesas, que fascinavam somente olhar para eles.
Como eu conhecia bem aos meus companheiros, nâo os queria a caçar com o Javier Alonzo, pois era o "carita" do grupo, com o Noel muito menos, porque o conhecia bem. Nâo podia ver uma vassora com saias que ia atrás dela, e com o Amilcar tambem nâo porque o conhecia e sabia como actuava qiando viajávamos junstos a Europa etc etc.
Entâo para estar mais descansado e nâo ter problemas maiores, pus o casal a caçar com a Antonio Guerreiro, o que está no meio da foto das minhas memórias (2).
Photobucket - Video and Image Hosting
Antonio media um metro sessenta, mais ou menos, e até me dava graça porque quando guiava o jeep Toyota quase nâo se via, pelo baixinho que era. Sempre andava chupando num velho cachimbo e , ainda que fora muito amigo meu, eu nâo o considerava uma pessoa atractiva que fosse enamorar a Sandy.
Que enganado estava.
O Antonio sempre conduzia ele o jeep, nunca quiz chofer e pelas manhâ como fazia frio, a Sandy ia dentro do carro, e o marido sentado fora, para ver os animais que podia caçar. Segundo Sandy, o nosso amigo Antonio andava sempre cantando cançôes brasileiras e nâo sei o que se passou o que sei, é que um dia estava eu no meu quarto depois de ter tomado um banho entrou o Antonio; sentou-se na minha cama e disse-me:
"Tenho um problema". -Que passou Antonio? " A Sandy disse-me que quer deixar o marido e ficar aqui comigo em Angola, que nâo quer voltar aos Estados Unidos"- Porra ! Antonio, nâo me digas que fos-te com ela para a cama? Como fizes-te isso c.br..? Com o marido aqui, nâo vez que te pode dar um tiro. estás louco ou quê?. Antonio disse-me que ela uma noite veio ter com ele atrás onde guardavamos os jeeps e lhe jurou que o amava e que nâo queria nada que ver com o Erick.
Vamos lá a ver o que vais a passar. Antonio por favor, te rogo que nâo te metas em problemas e nâo nos metas a nós em problemas também. Eu estava fora de mim. Imagina aquela beleza nórdica, estava apaixonada pelo Antonio Guerreiro.
Mas a coisa nâo ia acabar aí.
Nâo tardou um dia que recebi a "visita" da Sandy, e contou-me que estava "in love" com o Tony, que queria ficar em Angola e a ver se eu a podia ajudar. "Xissa- porquê eu?" Falei com a Sandy com calma, falei-lhe do filho que tinha, do marido que a amava que nâo deitasse tudo a perder por causa dum calentamento. Ela jurou-me que nâo era isso que adorava o Antonio. Eu falei-lhe da Catarina a mulher do seu Tony como ela dizia, dos dois filhos que tinham e que ela nâo tinha o direito de estragar uma vida de muitos anos juntos.
Disse-lhe vai para os Estados Unidos e deixa passar um tempo e entâo se decides voltas aqui.
Ficou um pouco mais tranquila, mas muito pouco convencida.
Eu pensei que tudos estava arranjado- WRONG, Equivocado.
Dois dias depois veio o Erick falar comigo, e disse-me assim : "Eu sei que a Sandy está apaixonada pelo Tony, nâo culpo ao Tony, mas Victor fala com ela que nâo estrague o que estamos construindo com tantas dificuldades."
Prometi ao pobre Erick que falaria com ela.
Para nâo fazer a historia mais larga, digo-lhes que o safari terminou, levei os clientes todos ao aviâo e quando chegou à hora da despedida vi a Sandy beijar o Seu Tony, e chorar como uma Madalena agarrada a ele. Eu queria um buraco na terra para esconder-me, mas nâo havia.
Total somente pude respirar normalmente quando vi o aviâo no ar.
Agarrei ao Desgraçado do Tony e disse-lhe- NUNCA MAIS ME FAÇAS UMA DESTAS.
ele riu-se com um sorriso sacana, que me deu vontade de dar-lhe um murro no nariz.
Quando fui nesse ano à promoçâo, estive na casa da Sandy e do Erick e ele tinha-lhe oferecido um fabuloso Jaguar de boas vindas aos Estados Unidos e ela, nâo sei onde as conseguiu, mas punha as musicas brasileiras que costumava cantar o Seu Tony Africano.
Estas coisas nâo passam muito, talvez um par de vezes em cada 100 ou 200 safaris.
Graças a Deus.
Eu perdi um cliente, porque o Erick nunca mais regressou a Africa a caçar e dedicou-se à pesca la no Lago Kirkland.

Aqui nâo pude por fotos ainda que existam por óbvias razôes.

Victor "Hunter"

Esta foto, foi somente para encher um pouco a página.

Sem comentários: