sábado, maio 20, 2006

Zebra voadora

Amigos: há muito que tinha perdido fotos da minha avionete. Com esta percorri meio mundo. Esta foto foi tirada por uma pessoa, e somente agora a pude encontrar,. Foi uma manhâ de Abril em Reykjavik- Gronelandia, quando ia para África.
Fiz muitos saltos: Miami, Hallifax, Goose Bay, Julianabhab na Icelandia, depois Reykjavik, Norte da Escocia, Bordeus, Madrid, Porto, Viseu, Barcelona, Palermo (Sicilia) depois Iraklion em Creta, Cairo, Luxor, Assuâo, Khartoum, Juba, Nairobi.

Foi uma viagem fantástica para fazer uma só vez na vida.

Nâo me digam que nâo é bonita a minha velha avionete?

Um abraço

Victor "Hunter"

Se querem ver o registo e saber como é: podem entrar a : www.iPilot.com e aí en search pôem o # N4656P e veem como é que motores tem e o resgisto dela. Uma maravilha de máquina.

2 comentários:

Lord of Erewhon disse...

Este blog está mesmo muito fixe!

Celestino Gonçalves disse...

Victor Amigo!
Que saudades, meu amigo, deves ter desse período glorioso da tua vida em que dominavas os céus na tua linda avioneta e em terra vivias as emoçòes das caçadas em África orientando safaris desde os 18 anos! No início dos anos 60 nos conhecemos em pleno mato, mais concretamente no acampamento de Kanga N'Thole - região centro de Moçambique que limita com o famoso Parque Nacional da Gorongosa. Nossa amizade é muito forte desde então poque temos muitas coisas em comum.Foste caldeado num ambiente de excelentes profissionais e gracas á tua paixão e veia pela caça te tornaste um deles. Foste mesmo o mais novo - o Benjamim - dos With Hunters Moçambicanos. Ambos agora curtimos a vida conforme a saúde permite mas sempre ocupados com hobbys que preenchem o nosso tempo e alimentam o espírito. Nada de nostalgias, que isso é dos fracos! E desses não reza a história!
Escrevo estas linhas aqui à beira do Indico, que continuo a visitar regularmente pq cá ficou a filha, muitos amigos e pq se trata da terra que vive no meu coração até ao fim dos meus dias, tal como acontece contigo e com todos aqueles que aqui nasceram e viveram.
Espero, depois do regresso à Mãe Pátria, voltar a estar contigo para um bula-bula de recordações e novidades daquí.
Aquele abraço fixe!
Celestino